Pular para o conteúdo principal

Jovem Empreendedor


DE OLHO NO JOVEM EMPREENDEDOR
 
O jovem brasileiro esbarra em diversos obstáculos quando o assunto é poupar. O imediatismo da vida moderna, o mercado de consumo, a publicidade e as facilidades para se adquirir determinado bem colaboram para que a nova geração muitas vezes não saiba a melhor maneira de investir ou economizar. Esses fatores se somam ao fato de que a educação financeira é algo deficiente no Brasil, passando longe das escolas, universidades e políticas de incentivo.
Diante disso, é comum que o jovem fique perdido entre poupar ou gastar. Resolver de que maneira usará seu dinheiro é uma decisão importante e irreversível. Em muitos casos, ele opta por aquilo que lhe parece satisfazer momentaneamente, sem pensar adiante ou prevenir-se para o futuro.
Comprar um carro, cursar uma universidade, intercâmbios e até conquistar seu primeiro milhão, são sonhos que requerem grandes investimentos, portanto, grandes economias. Então, como fazer para escapar ou minimizar as tentações e economizar?
         Primeiramente, o conceito de poupar requer disciplina. E pensar adiante é uma habilidade necessária para que os jovens possam transformar seu dinheiro em um investimento. Investir no mercado financeiro é uma opção rentável e conveniente para os jovens, apesar de ainda ser pouco incentivada. Em 1999, quando se iniciou a prática de operar via home broker no Brasil, a Título Corretora de Valores preocupou-se em estar à frente nesse projeto, e assim, contribuir para uma melhor educação financeira.
Através da plataforma Easynvest, oferecemos as ferramentas para que qualquer pessoa tenha a oportunidade de ingressar no mercado de investimentos. Isso significa uma abertura para qualquer tipo de investidor, seja ele grande negociante ou um jovem que estreia no mercado.
Nós percebemos, principalmente, o potencial da nova geração no mercado financeiro e mais uma vez, despontamos no mercado criando a promoção "Começando do Zero". A promoção possibilita que os jovens entre 18 e 23 anos ingressem nesse universo com custo zero em operações durante 12 meses, além de oferecer um curso online de introdução à conceitos de como poupar e investir com segurança.
Custo zero em operações significa que o jovem investidor já entra no mercado aplicando o valor que gastaria com corretagens, algo inédito no mercado brasileiro.  
Via home broker, o jovem que está ambientado com as ferramentas virtuais, tem a oportunidade de aprender e investir seu dinheiro desde cedo, podendo ter essa atividade em paralelo aos seus estudos e profissão.
Ao se interessar por esse universo, o jovem logo descobrirá que é possível transformar sonhos em realidade, sem grandes preocupações. A maturidade aponta no momento em que ele percebe que chegou a hora de dar novos saltos, pensando no futuro e em um envelhecimento tranquilo.
 
                                                               
Amerson Magalhães: Diretor do Easynvest desde 2007. Graduado em ciências econômicas e pós graduado em finanças. Atua em instituições financeiras há mais de 20 anos e participou da criação do Easynvest. www.easynvest.com.br 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wired Festival Brasil 2019 reúne grandes nomes para pensar presente e futuro

    Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal   Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil , que este ano retorna à Cidade das Artes , no Rio de Janeiro , em único dia: 29 de novembro . Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019 . Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast , o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reunirá palestrantes internacionais como as americanas Sana Amanat , editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das princ

Empreendedorismo: como aumentar as chances de sucesso?

  * Por Erik Penna De alguns anos para cá, muitas pessoas estão colocando em prática um sonho antigo: empreender, ter o próprio negócio. Impulsionadas pelo desejo e aumento do desemprego, muitos abrem a própria empresa, mas a maioria fecha as portas em menos de dois anos. Por isso, é importante saber as oportunidades e desafios ao se lançar nesta área, para que as chances de sucesso sejam maiores que as de fracasso. Empreender é materializar uma ideia, apostar num negócio, realizar sonhos. Aliás, abrir o próprio negócio está em terceiro lugar na lista dos grandes desejos dos brasileiros, perdendo apenas para quem quer comprar a casa própria e viajar pelo país. O Brasil possui milhões de empreendedores e, recentemente, chegou à marca de 5 milhões somente de microempreendedores individuais. Dados da nova pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), revela que 30% dos bras

Tempo de alianças vigorosas

  Luiz Gonzaga Bertelli (*)   Se o discurso de posse de Barack Obama não superou os de Abraham Lincoln (1861), John F. Kennedy (1961) e Franklin D. Roosevelt (1933), considerados os melhores da história norte-americana, seguramente trouxe uma mensagem positiva e realista, calcada numa macrovisão da realidade atual. No pronunciamento de quase 19 minutos, um trecho se aplica bem ao Brasil, especialmente no momento em que a crise econômica internacional alça os índices de desemprego a patamares preocupantes. Segundo Obama, os recursos mais aconselháveis para superar adversidades são alianças vigorosas e convicções duradouras. Num exemplo de que a preciosa lição também é válida para universos mais restritos, naquele mesmo 20 de janeiro já estava sendo posta em prática por empresas, instituições de ensino e órgãos públicos parceiros do CIEE na estratégica missão de preparar os talentos do futuro. Naquele dia, seguindo a tendência ascendente, o CIEE registrou a expressiva